Topo

Copa da Liga Inglesa - 2020

City vence time da 3ª divisão e vai à semifinal da Copa da Liga Inglesa

Sterling comemora após marcar pelo Manchester City contra o Oxford United - Justin Setterfield/Getty Images
Sterling comemora após marcar pelo Manchester City contra o Oxford United Imagem: Justin Setterfield/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/12/2019 18h37

O Manchester City está na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Hoje, o time de Pep Guardiola avançou no torneio após uma vitória por 3 a 1, fora de casa, sobre o modesto Oxford United, que disputa a terceira divisão nacional.

O adversário será definido em sorteio, e os possíveis adversários são os seguintes: Aston Villa, Manchester United e Leicester.

O primeiro gol do City na partida foi feito pelo português João Cancelo, que recebeu lançamento de Phil Foden pela direita, carregou a bola até a área e acertou um lindo chute cruzado aos 22 minutos do primeiro tempo.

Porém, o Oxford assustou ao levar pressão desde o início do segundo tempo e chegou ao gol rapidamente. Logo no primeiro minuto, após falta cobrada em velocidade, Taylor dominou a bola, ganhou da zaga na corrida e empatou.

Mas o City conquistou a vaga poucos minutos depois: aos cinco, o lateral Angelino cruzou pela esquerda, e Sterling completou para a rede. O britânico fechou a conta aos 25, em lance que teve participação de Gabriel Jesus - o brasileiro entrou em campo minutos antes e deu assistência para Sterling.

Para chegar até a próxima fase, o Manchester City já superou Preston (3 a 0), Southampton (3 a 1) e, agora, o modesto Oxford United.