Topo

Datena elogia Neymar, mas alerta: "Quem voa muito alto acaba se f..."

José Luiz Datena recebeu a reportagem do UOL Esporte para entrevista exclusiva na sede da Band, em São Paulo - Diego Padgurschi/UOL
José Luiz Datena recebeu a reportagem do UOL Esporte para entrevista exclusiva na sede da Band, em São Paulo Imagem: Diego Padgurschi/UOL

Bruno Grossi e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

18/12/2019 12h42

José Luiz Datena se considera um fã de Neymar, mas isso não o impede de fazer críticas ao principal jogador da seleção brasileira. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o apresentador da Band disse que o astro não deveria ter disputado a Copa do Mundo de 2018 e que precisa cuidar melhor de sua imagem.

"Eu acho que foi uma cagada o Neymar jogar a Copa na Rússia. Ele só se fodeu, não tinha condição de jogar. Visivelmente tirava o pé nas divididas. Não foi o Neymar que conhecemos. Mas o Neymar é nossa melhor aposta ainda, não adianta falar que não. Só que é bom ele ficar com o pé no chão mesmo, porque quem voa muito acaba se fodendo no fim das contas", opina.

Datena só não acredita que os problemas recentes na carreira de Neymar passam pela responsabilidade do pai do jogador. O jornalista cita apenas a transferência do Barcelona para o Paris Saint-Germain como um possível erro, mas diz que gostaria de ter sido acompanhado pelo pai na carreira para cometer menos deslizes.

"O Pai do Neymar ajudou muito mais. Porra, é um meio difícil de você lidar e para lidar com essa gente você não pode ser a freira que chegou na boate. Eu senti uma falta desgraçada do meu pai, principalmente na profissão. Eu talvez fosse uma pessoa melhor com ele por perto", lamenta.