PUBLICIDADE
Topo

Futebol

"Acredito que não voltarei para a Itália", diz Gabigol após vitória do Fla

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/12/2019 14h04

Emprestado pela Inter de Milão ao Flamengo até o fim deste ano, o atacante Gabigol falou sobre o seu futuro depois da partida do clube brasileiro contra o Al-Hilal, válida pelo Mundial de Clubes. E a afirmação encheu de esperança torcedor rubro-negro:

"Eu realmente acredito que não voltarei para a Itália. Na Inter, foram poucas oportunidades, mas foi bom mesmo assim", disse a estrela flamenguista em entrevista divulgada pelo site italiano Sport MediaSet.

Artilheiro do último Campeonato Brasileiro e da Libertadores 2019, o jovem de 23 anos, apesar da declaração, fez elogios ao clube pelo qual ainda é vinculado.

"Eu respeito a Inter porque tenho contrato com eles, mas não tenho muito contato com o clube. Vamos ver o que acontece em janeiro. Falaremos sobre isso após a final [do Mundial]. Joguei alguns minutos [na Inter], mas foi um período importante da minha carreira porque eu estava em uma grande equipe. Aprendi muito com os companheiros que sempre carrego no coração".

Futuro rubro-negro?

Antes da viagem ao Catar, onde está sendo disputado o Mundial, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que a diretoria rubro-negra já começou as conversas com Gabigol para que o atacante permaneça no clube. Segundo o mandatário, o jogador deu sinal positivo para que as negociações tenham andamento. A tratativa é uma das que mais vem mexendo com os torcedores no mercado da bola.

"Em relação ao Gabigol, eu mesmo já tinha falado algumas vezes. Ele mesmo tinha solicitado que a gente voltasse a conversar só quando tivéssemos essa temporada encerrada. Acho que graças ao Jesus aqui e ao desempenho da turma, a temporada ficou um pouco mais longa (risos) e não começamos a conversar. Mas a época que a gente tinha ficado de conversar era exatamente neste momento. Começamos a ter as primeiras conversas, os primeiros contatos com ele. Ele já sinalizou positivamente para que possamos começar esses contatos. E como falei diversas vezes, a expectativa é positiva", disse.

Futebol