Topo

Virada do Flamengo triplica audiência da Globo no RJ e dobra em SP

GettyImages
Imagem: GettyImages

Marcelo Tieppo

17/12/2019 20h04

A vitória por 3 a 1 do Flamengo sobre o Al Hilal, da Arábia Saudita, pela semifinal do Mundial de Clubes, fez a TV Globo conseguir números recordes no Rio de Janeiro. Foram 33 pontos de média, com 62% de participação. Para se ter uma ideia, a emissora conseguiu quase o triplo da audiência em comparação às quatro terças-feiras anteriores no mesmo horário.

No horário da partida, a Globo consegue em média 12 pontos na audiência e 29% de participação. Foi a maior audiência conquistada pela emissora no Rio desde o Mundial de 2005, quando o São Paulo foi campeão. O número de televisores ligados no Rio de Janeiro aumentou 32%.

Em São Paulo, os números também foram expressivos. A Globo conseguiu 18 pontos de média contra os 9% que habitualmente consegue no horário, em comparação com as quatro terças-feiras anteriores. Mesmo sem ter um time paulista no Mundial, a emissora dobrou a audiência no horário. Os 39% de participação também representaram 16 pontos a mais do que a média habitual. O número de televisores ligados em São Paulo cresceu 12% no horário da partida. Vale lembrar que os números são prévios. O consolidado será divulgado pelo Ibope na quarta-feira.