Topo

Sport

Sport anuncia contratação do atacante Ewandro, ex-São Paulo e Fluminense

Ewandro chega emprestado pela Udinese, da Itália, até o fim de 2020 - Divulgação/Udinese
Ewandro chega emprestado pela Udinese, da Itália, até o fim de 2020 Imagem: Divulgação/Udinese

Do UOL, em Santos (SP)

17/12/2019 14h18

Resumo da notícia

  • Ewandro chega ao Sport emprestado pela Udineses, da Itália
  • Atacante de 23 anos tem a velocidade como principal característica
  • Ewandro foi revelado pelo São Paulo e disputou a Série A pelo Flu

O Sport voltou a movimentar o mercado da bola e anunciou na tarde de hoje (17) a contratação do atacante Ewandro, formado nas categorias de base do São Paulo e que disputou o último Campeonato Brasileiro com a camisa do Fluminense. O jogador, de 23 anos e que tem como principal característica a velocidade, chega ao Leão por empréstimo até o fim de 2020.

Recifense de nascimento, Ewandro foi ainda muito jovem para as categorias de base do São Paulo, clube pelo qual foi revelado. Em 2015, foi emprestado ao Athletico Paranaense e, em seguida, acabou comprado pelo Udinese, da Itália, com quem tem vínculo até junho de 2021.

Com passagens pelas seleções de base, Ewandro ainda defendeu o Estoril, de Portugal, e o Austria Viena, da Áustria. Na temporada 2019, jogou quatro partidas com a camisa do Fluminense, todas elas entrando do banco de reservas, sendo duas pela Copa do Brasil e duas pelo Campeonato Brasileiro. Não marcou gols.

Este é o quarto reforço do Sport para a temporada 2020. Antes de Ewandro, o clube pernambucano já havia anunciado o goleiro Carlos Eduardo, ex-Brasil de Pelotas, e os volantes Betinho, ex-Figueirense, e Jean Patrick, ex-Cuiabá.

Sport