Topo

Santos

Romeno Mircea Lucescu afirma ter oferta para o lugar de Sampaoli no Santos

Mircea Lucescu - Dmitry Korotayev/Epsilon/Getty Images
Mircea Lucescu Imagem: Dmitry Korotayev/Epsilon/Getty Images

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

17/12/2019 10h55

O Santos deve apostar alto na contratação de um técnico para substituir o argentino Jorge Sampaoli. Na manhã de hoje, o romeno Mircea Lucescu, técnico de 74 anos e um currículo extremamente vitorioso, afirmou que recebeu uma oferta concreta para treinar o Peixe.

Lucescu passou por clubes como Internazionale, Galatasaray, Besiktas e Zenit, mas teve grande sucesso no Shakhtar Donetsk, onde conquistou mais de 20 títulos, incluindo uma Copa da UEFA, na temporada 2008/09.

"É real e é uma oferta concreta (do Santos). Ainda não tomei uma decisão, farei isso depois do Ano Novo. Também tenho outras ofertas interessantes. A oferta do Brasil me honra. Mas está longe de casa. Este é o único impedimento. E a esposa não está muito feliz com essa perspectiva?", disse Lucescu para a Gazeta Sporturilor, jornal da Romênia.

Em seu trabalho no Shakhtar, Lucescu levou uma legião de brasileiros e, para facilitar a comunicação, estudou e aprendeu a língua portuguesa. O Peixe gostaria de definir o novo técnico antes das festas de final de ano, mas Lucescu afirmou que só tomará uma decisão em 2020.

Santos