Topo

Preocupado, Galvão manda B.Henrique 'sossegar' e Gabigol 'jogar bola'

Bruno Henrique, do Flamengo, disputa a bola com Mohammed Al Burayk, do Al Hilal, durante semifinal do Mundial de Clubes - Corinna Kern/Reuters
Bruno Henrique, do Flamengo, disputa a bola com Mohammed Al Burayk, do Al Hilal, durante semifinal do Mundial de Clubes Imagem: Corinna Kern/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/12/2019 15h51Atualizada em 17/12/2019 16h44

O primeiro tempo da semifinal do Mundial de Clubes entre Flamengo e Al Hilal preocupou Galvão Bueno. Incomodado com as reclamações dos jogadores rubro-negros, o narrador, que comanda a transmissão da Globo, pediu calma aos flamenguistas, que perdiam o jogo por 1 a 0.

O primeiro a ser cobrado pelo locutor foi o atacante Bruno Henrique que, pendurado, cometeu falta em Al-Burayk.

"Não reclama, Bruno Henrique. Você tem cartão amarelo! Sossega!", soltou Bueno, revendo a falta cometida pelo atacante rubro-negro aos 35 minutos de jogo.

"E ele deu um rapa", completou Roger Flores.

"Ele fez a falta. É uma coisa que me preocupa no time do Flamengo, o excesso de reclamações, como eles partem para cima do juiz", seguiu o narrador.

Pouco depois, foi a vez do lateral Rafinha ser lembrado pelo narrador.

"Calma, Rafinha! Calma, Rafinha! Tem muito jogo", disse.

Por fim, já no intervalo, Galvão cobrou o atacante Gabigol, que reclamava com a arbitragem por conta de uma falta sofrida nos minutos finais.

"Gabigol, não reclama, Gabigol. Não reclama, joga bola. (...) Não adianta ficar conversando, porque, quando na história, depois de terminar o primeiro tempo, um jogador vai conseguir que um árbitro troque um cartão", falou Bueno.

No segundo tempo da partida, Galvão explodiu com a virada do Flamengo e chegou a 'cantar' antes a jogada para o gol de Bruno Henrique.

"Gol! É de cabeça! É seu! Tinha que ser! Bruno Henrique é o nome dele! Cheguei a dizer que tinha que cruzar de primeira. Cruzou de primeira, o Bruno Henrique meteu a cabeça nela, o goleiro nem viu!", disse.

A empolgação cresceu ainda mais com o terceiro gol, marcado pelo zagueiro Al-Bulayhi, contra.

"É gol contra, mas vale gol! Agora dá pra dizer três vezes: Vira, que vira, que virou!", narrou Galvão.

Ainda deu tempo de o narrador cornetar a geração de imagens internacional. Galvão reclamou que as reações de Jorge Jesus não foram mostradas como devido.

"E a geração da televisão não mostra o Mister. Não mostrou uma vez o Mister dar um soco, uma corrida".

No fim da transmissão, Galvão soltou o tradicional "prepare o seu coração" e afirmou que o problema agora é do Liverpool, que joga amanhã contra o Monterrey, do México, na segunda semifinal da competição.

"O Flamengo fez sua parte. Já garantiu o lugar na final. O problema agora é do Liverpool. E time mexicano dá trabalho. Prepare o seu coração porque o Flamengo está classificado para a grande final. Já foi a semifinal! 38 anos depois, o Flamengo volta a disputar um título mundial de clubes", disse.