Topo

Mercado da bola: Sobis fica livre e técnico romeno admite procura do Santos

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 18h42

O dia 17 de dezembro não contou com grandes movimentações no mercado da bola, mas ainda assim há novidades interessantes para seu time pensar em reforços em 2020. Afinal, o experiente e multicampeão Rafael Sobis deixou o Internacional e está livre para assinar de graça com outros clubes. Você aprovaria essa contratação?

Inter perde Sobis, libera Bruno Silva e vê chileno mais longe

A reformulação no elenco do Inter, agora sob o comando do técnico argentino Eduardo Coudet, segue acelerada. O clube decidiu não renovar com Sobis, que já se despediu nas redes sociais e agora procura uma nova equipe. Já o volante Bruno Silva, outro que ficaria sem contrato ao fim do mês, foi liberado para acertar com o Avaí. Por fim, o Colorado recebeu uma má notícia sobre um possível retorno de Charles Aranguíz: o empresário do meio-campista chileno diz que a tendência é de permanência na Europa.

Técnico romeno que brilhou no Shakhtar é procurado pelo Santos

O Santos enviou uma proposta para o técnico Mircea Lucescu ser o substituto de Jorge Sampaoli. O romeno está desempregado depois de treinar a seleção da Turquia, mas fez fama com títulos e boas campanhas na Liga dos Campeões da Europa em 13 temporadas de Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A confirmação da procura do Peixe foi feita pelo próprio treinador de 74 anos.

Grêmio fica mais perto de contratar jogador do Atlético de Madri

Cresceram as possibilidades de Caio Henrique reforçar o Grêmio. Depois de se destacar pelo Fluminense como lateral-esquerdo, o jogador que pertence ao Atlético de Madri, da Espanha, deve ser emprestado mais uma vez. O Flamengo corre por fora pela contratação, mas os gaúchos são favoritos pelo fato de oferecer uma chance maior de sequência de jogos para Caio.

Fluminense vai comprar Gilberto e analisa lateral-esquerdo da Chape

Ao perder Caio Henrique, o Fluminense começou a procurar outras opções para a lateral esquerda no mercado. Um dos nomes mais bem avaliados no momento é o de Bruno Pacheco, que defendeu a Chapecoense nas últimas temporadas. O Tricolor das Laranjeiras também agiram para manter o lateral-direito Gilberto, que pertencia à Fiorentina, da Itália, e agora será comprado.

De volta à elite, Sport contrata atacante revelado pelo São Paulo

O Sport vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro novamente em 2020 e já fez quatro contratações para esse retorno. A última delas é o empréstimo do atacante Ewandro, que pertence à Udinese, da Itália. Ewandro defendeu o Fluminense neste ano e foi criado nas categorias de base do São Paulo.