Topo

Jesus apostou em desconcentração do Al Hilal no 2º tempo por virada do Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/12/2019 16h50

Ex-treinador do Al Hilal, Jorge Jesus revelou alguns detalhes do que conversou com os jogadores do Flamengo no intervalo da partida de hoje (17) em Doha, quando ainda perdia por 1 a 0. Segundo ele, foi alertado que os árabes iriam se desconcentrar na etapa final e o Rubro-negro poderia se beneficiar disso.

"Os outros [times] também jogam. Para além da nossa condição técnica e tática, somos uma equipe mentalmente e fisicamente forte. Obrigamos o outro time a correr muito atrás da bola. Conheço esta equipe tão bem quanto a nossa, e disse a eles [jogadores do Flamengo]. Eles [Al Hilal] iriam se desconcentrar, não teriam o segundo tempo como o primeiro. Eu acalmei os jogadores, que emocionalmente não estavam com foco no jogo. E precisávamos na segunda parte, não vou dizer o que, mas disse à equipe que melhorasse - e ela melhorou", disse após o jogo à TV Globo.

Autor do segundo gol, o atacante Bruno Henrique reforçou a conversa revelada por Jorge Jesus no intervalo:

"A gente viu o jogo deles contra o Esperance, e vimos que eles caíram de rendimento. Hoje, indo para o segundo tempo, o Mister disse para não diminuirmos a intensidade porque o time deles ia cansar. Foi o que aconteceu, e com nossa qualidade conseguimos virar o jogo".

O Flamengo venceu o Al Hilal por 3 a 1 e agora espera o vencedor de Liverpool (ING) e Monterrey (MEX), que se enfrentam amanhã (18).

A final do Mundial de Clubes acontecerá neste sábado (21) às 14h30 (horário de Brasília).