Topo

Galiotte sobre possível duelo com Corinthians: "Espero que repita 99"

Felipe Melo desvia o chute de Júnior Urso na partida Corinthians x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 2019 - Alan Morici/AGIF
Felipe Melo desvia o chute de Júnior Urso na partida Corinthians x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 2019 Imagem: Alan Morici/AGIF

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 23h11

O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, falou sobre o sorteio da Copa Libertadores, que pode colocar a equipe frente a frente com um rival paulista no Grupo B. Se o Corinthians avançar na pré-Libertadores, estará junto de Palmeiras, Bolívar (BOL) e Tigre (ARG).

"Todas as chaves são difíceis, todos os jogos, Libertadores a gente sabe que é a cada momento. Bolívar tem altitude, tem dificuldade, Tigre é uma equipe que a gente conhece, o futebol argentino sempre nos impõe muita dificuldade. Temos que estar preparados", disse para o Fox Sports.

Galiotti ainda declarou que, caso o dérbi aconteça no torneio, torce para que o resultado seja igual ao que aconteceu em 1999, quando o Palmeiras eliminou a equipe rival nas quartas de final.

"O último adversário pode ser o Corinthians, em 1999 passamos por essa situação e esperamos que a história se repita. Tivemos aquele ano a conquista da Libertadores", lembrou.

"Isso é bom para o futebol brasileiro, temos que estar preparados para isso, para esses confrontos, nossa expectativa é que a gente tenha um grupo no próximo ano que seja competitivo para os títulos que a gente tanto deseja", completou.

Para o presidente do Palmeiras, o foco do time tem que ser pelo trabalho sério, o que trará mais títulos. "A obsessão tem que ser pelo Palmeiras, pela nossa camisa, pelo nosso time e pelo trabalho que temos que fazer bem feito. Se tivermos obsessão pelo trabalho e fizermos com seriedade e competência, os títulos virão", afirmou.

"Tivemos dois brasileiros, uma Copa do Brasil, estamos disputando a quinta libertadores consecutiva, um indicador de que tem feito um trabalho que o clube conquista um espaço que não tinha anteriormente", acrescentou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no terceiro parágrafo, o Palmeiras eliminou o Corinthians nas quartas de final em 1999, e não na semifinal. A informação foi corrigida.