Topo

Internacional

Empresário diz que Aránguiz seguirá na Europa e freia interesse do Inter

Charles Aranguiz, jogador da seleção do Chile, é alvo do Internacional no mercado da bola - REUTERS/Diego Vara
Charles Aranguiz, jogador da seleção do Chile, é alvo do Internacional no mercado da bola Imagem: REUTERS/Diego Vara

Do UOL, em Porto Alegre

17/12/2019 17h39

O empresário de Charles Aránguiz, André Cury, concedeu entrevista ao jornal La Cuarta, do Chile. Nela, disse que seu cliente deve seguir atuando na Europa, ainda que tenha o interesse do Internacional.

Conforme informou o UOL Esporte em novembro, o clube gaúcho tinha alinhado o que seria necessário para contratar o jogador e tentava firmar pré-contrato para quando encerrasse a ligação ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. O vínculo atual acaba no meio de 2020.

Porém, o cenário de volta ao clube que Aránguiz defendeu no Brasil só se tornaria concreto caso ele não recebesse investidas concretas para seguir na Europa. E é exatamente isso que irá acontecer, nas palavras do agente.

"Não creio que Aránguiz regresse à América do Sul depois do contrato com Leverkusen. Entendo que exista o interesse do Inter, porque é um jogador da casa (Aránguiz defendeu o clube entre 2014 e 2015). No entanto, na vida e no futebol, as coisas mudam", disse. "O Bayer trabalha urgentemente com a renovação do contrato dele, mas entendo que isso não vai acontecer. Ele pode ir para Inter de Milão ou PSG. Logo veremos", completou.

Com 30 anos, Aránguiz disputou 19 partidas e marcou um gol na atual temporada.

Internacional