Topo

Internacional

Rafael Sobis terá nova reunião e renovação com Inter fica mais distante

Rafael Sobis não deve renovar contrato e encerrar sua terceira passagem pelo Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Rafael Sobis não deve renovar contrato e encerrar sua terceira passagem pelo Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2019 16h00

Rafael Sobis terá uma nova reunião para tratar a renovação de seu contrato com Inter. Na quarta-feira, o agente do jogador conversará novamente com a direção do clube. A tendência, porém, é a saída dele

Segundo apurou o UOL Esporte, no momento a expectativa de permanência é pequena. Aos 34 anos, Rafael Sobis disputou 46 jogos e marcou seis gols na atual temporada.

A direção do Internacional trata o tema com carinho. Sobis é ídolo do clube, conquistou as duas Libertadores da história vermelha, marcando na final nas duas edições, em 2006 e 2010.

A importância dele no elenco vai além do campo. Experiente, o jogador é visto como um dos líderes positivos do grupo e trabalha em parceria com D'Alessandro para o crescimento dos jovens e manutenção do bom ambiente no grupo.

A situação, porém, ainda não é tratada como definitiva. Ainda que a tendência não seja a ampliação de vínculo, uma nova reunião ditará o rumo da situação, quarta-feira.

O Internacional já definiu a saída de uma série de jogadores. Segundo informou o UOL Esporte, os atletas que não tiveram vínculos renovados significam uma economia de R$ 2,5 milhões ao mês aos cofres do clube. E com a ida de Nico López para o Tigres, do México, a conta fica ainda maior.

Internacional