Topo

Otimista, Silas equipara E. Ribeiro a Salah: "Características parecidas"

Mohamed Salah comemora gol marcado sobre o Watford no Campeonato Inglês - Phil Noble/Reuters
Mohamed Salah comemora gol marcado sobre o Watford no Campeonato Inglês Imagem: Phil Noble/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2019 21h03

Durante a edição de hoje do Futebol na Veia (16), a possível final entre Flamengo e Liverpool foi tema de debate. O comentarista Silas vê algumas semelhanças entre os dois times, como a liberdade dos homens de frente e destaques individuais com características parecidas. Na opinião do ex-jogador do São Paulo, Salah e Everton Ribeiro jogam de maneira similar.

"O esquema do Flamengo é um 3-4-3. Nele, você tem Rafinha, Bayern de Munique na segunda linha. Você tem Gerson, Europa, na segunda linha. Arrascaeta, seleção uruguaia, no meio. E o Filipe Luís na lateral esquerda. Então, essa é a marcação do Flamengo, para liberar Bruno Henrique, que não é um Vinícius Júnior, não é só drible, mas tem muita potência física e um bom jogo aéreo. E aí você tem o Gabigol e o Éverton, um jogador muito cerebral. Na minha opinião, o Éverton é um jogador com características parecidas com a do Salah. São canhotos, jogam livres lá na frente, e tem a perna direita boa também", declarou.

Silas acredita que o Flamengo é o favorito em um possível confronto entre as equipes. O comentarista afirmou que temia mais o River Plate, na final da Copa Libertadores da América, do que o Liverpool. Para o ex-jogador, apenas a ausência de um jogador importante para a final pode comprometer o bom desempenho do time brasileiro contra os ingleses.

Eu tinha mais medo do River do que eu tenho do Liverpool. Se tivesse dez fichas, apostaria seis no Flamengo e quatro no Liverpool. [...] Eu vejo um Flamengo que vai entrar no seu melhor momento. Para mim, o que pode fazer o Flamengo perder, é se tiver algum desfalque depois da semifinal.