Topo

Liberação de Pedrinho para seleção olímpica em janeiro dependerá só do meia

Pedrinho, meia do Corinthians, foi convocado para o Pré-Olímpico na Colômbia, entre janeiro e fevereiro - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Pedrinho, meia do Corinthians, foi convocado para o Pré-Olímpico na Colômbia, entre janeiro e fevereiro Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/12/2019 17h33

O meia-atacante Pedrinho foi convocado pelo técnico André Jardine para defender a seleção sub-23 no Pré-Olímpico, que ocorre entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro, na Colômbia. Como o torneio não será realizado em datas Fifa, o Corinthians não tem obrigação de liberar o atleta. Segundo apurou o UOL Esporte, a liberação vai depender do próprio jogador após conversa com os dirigentes do clube de Parque São Jorge.

Vale ressaltar que, caso decida defender a seleção brasileira, Pedrinho terá que se apresentar na Granja Comary no dia 3 de janeiro.

Sendo assim, o camisa 38 do Corinthians desfalcará o time na Flórida Cup e na estreia na primeira fase da Copa Libertadores da América, além de cinco rodadas do Campeonato Paulista.

O Corinthians estreia em 2020 no dia 15 de janeiro, quando encara o New York City FC, em Orlando, nos Estados Unidos.

A partida marcará a estreia do técnico Tiago Nunes, contratado para o lugar de Fábio Carille. Além do novo comandante no banco de reservas, o meia-atacante Luan, grande primeiro reforço do clube para 2020, deve fazer a sua estreia nesta partida.

CBF negocia liberação de atletas com os clubes

Ao analisar a convocação, Jardine explicou que dirigentes da CBF já procuraram os clubes para negociar a liberação dos atletas e ressaltou que a comissão técnica está preparada para realizar eventuais mudanças.

"Podem ter certeza que a gente está preparado e trabalhando com a ideia de não ficarmos preso a jogadores. A força vai ser o coletivo, a identidade. A gente sabe que nem sempre vai contar com os jogadores que quer", comentou, citando como exemplo a lesão de Lyanco, que o deixou fora da convocação.

A seleção brasileira está no Grupo B e enfrentará, na primeira fase, Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai. O outro grupo tem Colômbia, Argentina, Chile, Equador e Venezuela. Os dois melhores de cada grupo se classificam para um quadrangular final que decidirá a dupla que seguirá para Tóquio. A estreia do Brasil será no dia 19 contra o Peru.

O torneio será disputado na Colômbia e concederá duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.