Topo

Internacional

Inter cumpre o esperado e anuncia técnico Eduardo Coudet por dois anos

Eduardo Coudet é anunciado como técnico do Internacional por dois anos - Divulgação/Inter
Eduardo Coudet é anunciado como técnico do Internacional por dois anos Imagem: Divulgação/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2019 12h02

O Internacional cumpriu o esperado. Hoje (16), anunciou o técnico Eduardo Coudet como treinador da equipe. O acordo já estava encaminhado, mas dependia da saída do comandante do Racing, que ocorreu no último sábado.

Campeão do Troféu de Campeões sobre o Tigre, Coudet se despediu do clube pelo qual também foi campeão argentino. O treinador assinou com o Colorado até o final de 2021 e chega a Porto Alegre na quarta-feira.

O anúncio foi pautado pelo bom humor. Nas redes sociais, o perfil oficial do Inter postou, antes de oficializar o treinador, um vídeo com uma manta, peça de roupa tradicional de Coudet.

Junto a Coudet chegam o auxiliar Ariel Broggi, dois preparadores físicos, Octavio Manera e Guido Cretari, e o analista de desempenho Carlos Fernández.

Coudet mantinha acerto com o Inter, sem oficialização de nenhuma das partes, desde outubro. Porém, o acordo contemplava apenas a preparação para o ano que vem e, enquanto isso, o clube passou pelo comando interino de Ricardo Coblachini e efetivo de Zé Ricado.

Será o quarto time treinado por Coudet. Antes do Inter, o ex-atleta argentino de 45 anos comandou Rosario Central, Tijuana, do México, e agora estava no Racing.

Internacional