Topo

Inter abre semana à espera de Coudet e definição com Sobis e D'Alessandro

Divulgação
Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

16/12/2019 04h00

O Internacional abre uma semana que deverá ser recheada de definições. A primeira é a confirmação oficial de Eduardo Coudet como treinador para 2020. O argentino, inclusive, estará em Porto Alegre para o Lance de Craque e pode ser apresentado pelo clube gaúcho.

A chegada do novo chefe deve coincidir com o fim da indefinição sobre o futuro de Rafael Sobis. D'Alessandro também baterá o martelo sobre a próxima temporada nos próximos dias.

Sobis tem poucas chances de seguir no Beira-Rio, mas a ideia é que o jogador seja comunicado oficialmente da posição do clube antes das festas de final de ano. O contrato do atacante vai até 31 de dezembro.

D'Alessandro vive cenário oposto. O argentino tem encaminhado acordo para seguir no Inter até o final de 2020, mas o tema será colocado no papel somente agora. O camisa 10 voltará a Porto Alegre para o jogo beneficente organizado por ele no Beira-Rio, no próximo sábado.

A partir do anúncio de Coudet, o Internacional deve avançar em definições para o novo ano. Com o treinador em Porto Alegre, e confirmado oficialmente, os trabalhos de montagem do grupo de jogadores serão intensificados. O treinador se despediu do Racing-ARG no sábado, com vitória e título do Torneio dos Campeões, diante do Tigre.

Até aqui, o Inter já reduziu a folha salarial em cerca de R$ 2,5 milhões com as saídas.