Topo

Corneta FC

Galvão e corintianos relembram sete anos do mundial do Corinthians

16.12.2012 - O goleiro Cássio levanta a taça do Mundial de Clubes da FIFA após o Corinthians vencer o Chelsea -  KAZUHIRO NOGI/AFP
16.12.2012 - O goleiro Cássio levanta a taça do Mundial de Clubes da FIFA após o Corinthians vencer o Chelsea Imagem: KAZUHIRO NOGI/AFP

Colaboração para o UOL

16/12/2019 12h00

Último clube brasileiro campeão do Mundial de Clubes da Fifa, o Corinthians celebra hoje sete anos do título ganho sobre o Chelsea-ING. Diversos torcedores alvinegros se emocionaram ao relembrar o feito e nem mesmo Galvão Bueno, um dos narradores da TV aberta que comandou o jogo, deixou de homenagear o Alvinegro paulista.

As mais diversas manifestações dos corintianos na web levam vídeos de defesas de Cássio e principalmente a jogada que culminou no gol heróico de Paolo Guerrero. Junto das imagens, vem a emoção dos alvinegros nas legendas ao relembrarem os momentos que precederam ou sucederam o apito final do árbitro no Estádio de Yokohama.

Até Galvão Bueno, que narrará o Flamengo no Mundial de Clubes nesta semana, tirou um tempo na sua agenda para relembrar o momento em que "quase estourou os pulmões" ao relatar a campanha vitoriosa do Corinthians no Japão.

"O mundo virou um bando de loucos. E eu estava lá, gritando gol até quase estourar os pulmões!", recordou Galvão.

Confira a repercussão na web sobre os sete anos do Mundial do Corinthians

E já tem até cobrança para 2020

Corneta FC