Topo

Corinthians empresta goleiro e atacante ao Oeste até o fim de 2020

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/12/2019 16h11

O Corinthians, além de fechar com o meia-atacante Luan, ex-Grêmio e buscar mais reforços no Mercado da Bola, trabalha para reduzir o elenco e encaminhar os jogadores que voltam de empréstimo e não serão aproveitados pelo técnico Tiago Nunes. Segundo apurou o UOL Esporte, o Timão emprestou o goleiro Caíque França e o atacante Mateus Mathias ao Oeste até o fim de 2020.

Caíque França era o terceiro goleiro do Corinthians, atrás de Cássio e Walter. O clube paulista vê boa qualidade em Caíque e acredita que o empréstimo será importante para ele por dois motivos: adquirir ritmo de jogo e experiência.

Com o ídolo Cássio e o excelente rendimento de Walter, o reserva imediato, Caíque teria poucas chances de atuar novamente na próxima temporada.

Matheus Matias, por sua vez, estava emprestado ao Avaí, e retornaria ao Corinthians para avaliação de Tiago Nunes. Fora dos planos, ele foi emprestado novamente. Aliás, em 2019, o atacante também atuou pelo Ceará.

Além de Caíque e Matheus Matias, o Corinthians já emprestou Guilherme Mantuan ao próprio Oeste, além de Gustavo Silva, o Mosquito, para o Paraná Clube, e Rafael Bilu ao CSA, de Alagoas. Todos eles até o fim da próxima temporada.