Topo

Atlético-MG

Atlético-MG dá aval e encaminha venda de Luan ao futebol japonês

Luan deixa o Atlético-MG para se acertar com clube do futebol japonês - Bruno Cantini/Atletico
Luan deixa o Atlético-MG para se acertar com clube do futebol japonês Imagem: Bruno Cantini/Atletico

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

16/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Atlético-MG deu aval para a venda de Luan ao V-Varen Nagasaki, do Japão, neste mercado da bola
  • Galou aceitou a proposta apresentada e terá direito a 27,5% do valor do negócio, percentual que têm dos direitos econômicos do atleta
  • O valor recebido pela transação ainda não foi revelado, mas o clube deve anunciar o desfecho positivo ainda hoje

O Atlético-MG deu o aval para a venda de Luan ao V-Varen Nagasaki, do Japão, neste mercado da bola. Os mineiros aceitaram a proposta apresentada e terão direito a 27,5% do valor do negócio, percentual que têm dos direitos econômicos do meia-atacante. O montante recebido pela transação ainda não foi revelado.

A diretoria do Galo deve confirmar, no decorrer do dia, a venda do meia-atacante de 29 anos. Restam apenas detalhes burocráticos para que o negócio seja sacramentado. Já um acordo entre os dois clubes, e o estafe do atleta vê o desfecho positivo.

Luan viajou para conhecer Nagasaki e acertar questões referentes ao seu novo contrato. O meia-atacante assinará por quatro temporadas com o clube japonês e terá salário maior que o recebido na Cidade do Galo.

O jogador já fez exames médicos e aprovou o acordo. Ele pensa que este é o momento perfeito para uma mudança de ares. Luan está na Cidade do Galo desde 2013. Neste período, ele foi campeão de Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

A janela de transferências do Japão se inicia em 4 de janeiro. O brasileiro só estará à disposição da equipe que joga a segunda divisão local a partir de 2020.

Luan fez 304 jogos com as cores do Atlético, com 48 gols marcados. Com ele em campo, o time obteve 152 vitórias, 68 empates e 84 derrotas.

Atlético-MG