Topo

Zagallo elege melhores times da carreira e vê Pelé acima de Messi e CR7

Zagallo envia recado a Galvão torcendo por muitos gols do Brasil contra a Bélgica  - Reprodução/Instagram
Zagallo envia recado a Galvão torcendo por muitos gols do Brasil contra a Bélgica Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/12/2019 00h45

O Aqui com Benja deste sábado (14), do Fox Sports, recebeu o ex-jogador e ex-treinador Zagallo. Durante a atração o entrevistado falou sobre as grandes equipes de sua carreira e também sobre a comparação entre Messi, Cristiano Ronaldo e Pelé.

Zagallo, que foi bicampeão do mundo como jogador com a seleção brasileira, disse que, em sua opinião, a equipe de 1958 foi a melhor em que ele jogou. O 'Velho Lobo' acredita que tinha um diferencial aos outros atacantes da época que fez com que ele fosse convocado: um preparo físico melhor.

"O time de 1958 foi o melhor como jogador. Eu fazia, na ponta esquerda, uma dupla função. Foi um grande time, e não se fala muito nele. Eu tive a felicidade de ser escolhido pelo Feola. Tinha outros bons pontas, como o Pepe, mas ele era um jogador de 50m. Eu era um jogador de 100m", afirmou.

Depois de pendurar as chuteiras, Zagallo ainda foi campeão mundial com a seleção brasileira como treinador, em 1970, e como auxiliar técnico, em 1994. Ele também elegeu a melhor entre as duas equipes.

"Como técnico, o melhor time foi o de 1970. Eu fiz uma mudança total e radical dentro da seleção brasileira. Eu coloquei dentro de campo cinco 'camisas 10': Gerson, Pelé, Rivellino, Jairzinho e Tostão. Eu arrumei uma maneira de a seleção jogar porque esses cinco não marcavam em cima. [...] De fato, a seleção brasileira de 1970 foi algo espetacular", declarou.

Questionado se Messi e Cristiano Ronaldo poderiam ser comparados com Pelé, Zagallo disse que não. Ele elogiou os craques argentino e português, mas afirmou que comparações a Pelé não devem ser feitas.

"Nem deve se comparar Messi e C. Ronaldo com o Pelé. Claro que os dois são os melhores atualmente. Mas não tem que comparar com o Pelé. O Pelé tem que por em um pedestal, fazer uma estátua e ficar admirando. Talvez até pra gente ficar conversando com a estátua. Ele foi o melhor de todos. Eu não faço comparação", disse.