Topo

Pesquisão 2019: Messi é eleito o melhor do mundo pelos jogadores do Brasil

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/12/2019 04h00

Vencedor do Fifa The Best e da Bola de Ouro da revista "France Football" nos últimos meses de 2019, o argentino Lionel Messi faturou com folga a eleição de melhor jogador do mundo no Pesquisão UOL, que recebe votos de jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro de forma anônima. Ele venceu com 62%.

Em sua oitava edição, o Pesquisão do UOL Esporte fez um levantamento com cem jogadores que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro pelos seguintes clubes: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, CSA, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Nesta temporada o português acabou na vice-liderança com 14%, mesma pontuação do zagueiro holandês Virgil van Djik, do Liverpool. Messi havia sido dominante também em 2015, derrotado nos anos seguintes por Cristiano Ronaldo (56,77% em 2016, 50,4% em 2017 e 42,4% no ano passado).

Sadio Mané e Mohamed Salah, seus companheiros de Liverpool, completam o Top 5. Outros três jogadores - inclusive o flamenguista Bruno Henrique, eleito como o melhor brasileiro do mundo - são citados entre os jogadores.

Os atletas responderam a 23 perguntas sobre assuntos variados do universo esportivo: desde o melhor jogador, técnico ou narrador do Brasil até temas mais espinhosos, como a consolidação da arbitragem de vídeo e a possibilidade de punição aos clubes por cantos homofóbicos de torcedores.

O Pesquisão começou a ser publicado ontem (14) e trará uma nova pergunta a cada dia. Não perca!