Topo

Francês - 2019/2020

Neymar erra pênalti, mas serve Mbappé duas vezes e PSG goleia no Francês

Neymar e Mbappé comemoram gol do PSG - JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP
Neymar e Mbappé comemoram gol do PSG Imagem: JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP

Do UOL, em São Paulo

15/12/2019 18h58

Neymar, Mbappé, Icardi e Di María. O Paris Saint-Germain não poupou força ofensiva para encarar o Saint-Etienne hoje, e o resultado não poderia ser outro: vitória por 4 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Francês.

Os gols do time da capital francesa foram marcados por Leandro Paredes, Mbappé, duas vezes, e Icardi. Neymar perdeu um pênalti durante o jogo, mas também deu duas assistências.

Com o resultado, o PSG chegou a 39 pontos em 16 jogos e abriu quatro de vantagem para o vice-líder Olympique, mas com dois jogos a menos.

O Paris Saint-Germain abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Paredes aproveitou a sobra na área e bateu de primeira para abrir o placar. Já na parte final da primeira etapa, Neymar deu um belo passe para Mbappé ampliar.

O atacante brasileiro perdeu um pênalti no começo do segundo tempo. O camisa 10 deslocou o goleiro Ruffier, mas parou na trave. Mesmo assim, o PSG fez mais dois. Primeiro, Icardi aproveitou a confusão na área e ampliou. Já no fim, Neymar seviu Mbappé outra vez, e o jovem francês só completou a goleada.

Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain recebe o Amiens. Já O Saint-Etienne tenta se recuperar contra o Strasbourg, fora de casa.