Topo

Inter vai receber quase R$ 37 milhões em negócio com Tigres por Nico López

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

15/12/2019 04h00

O Internacional vai receber 8 milhões de euros (R$ 36,5 milhões na cotação atual) pela transferência de Nico López, negociado com o Tigres-MEX. Segundo apurou o UOL Esporte, o pagamento será realizado em cinco vezes. O dinheiro será usado, quase que na totalidade, para quitar dívidas com a Udinese-ITA e outros credores do clube gaúcho.

Aos 26 anos, Nico López já havia se despedido do Inter antes da última rodada do Brasileirão. O clube gaúcho confirmou o negócio no sábado à tarde, por meio de nota oficial.

O valor final da operação é significativo e dá alívio aos combalidos cofres do Beira-Rio. Em agosto de 2016, o Inter pagou 4 milhões de dólares para adquirir 50% dos direitos econômicos do uruguaio. O contrato previa aquisição da outra metade após gatilhos de desempenho. Os recursos, da primeira operação e também da outra parte, não foram quitados. As parcelas atrasadas geraram juros e ação judicial da Udinese.

O clube italiano foi quem negociou Nico López com o Inter. A Udinese era totalmente controlada pela família do magnata Giampaolo Pozzo, acionista do Watford-ING e ex-dono do Granada-ESP.

A operação entre Internacional e Tigres, do México, foi intermediada por Vinicius Prates. O interesse mexicano existia há meses e as tratativas tomaram corpo no final de novembro.

Nico López deixou o Internacional com 40 gols marcados em 168 jogos. Artilheiro do time em 2017 e 2918, o camisa 7 perdeu lugar na equipe titular ao longo da última temporada.