PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Grêmio desiste de Raphael Veiga e busca outro nome para função

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/12/2019 12h00

O Grêmio desistiu da contratação de Raphael Veiga, meia-atacante do Palmeiras. O interesse, revelado pelo UOL Esporte, esbarrou nas pedidas financeiras consideradas altas. Agora, o clube gaúcho procura novos nomes no Mercado da Bola para reforçar o elenco em 2020.

Aos 24 anos, Veiga está no Palmeiras após voltar de empréstimo ao Athletico. Ao longo da temporada, ele oscilou e não conseguiu se firmar no time titular.

A primeira consulta do Grêmio pelo jogador ocorreu ainda em novembro, quando Alexandre Mattos ainda era diretor executivo de futebol do Palmeiras. Depois, houve pelo menos mais uma conversa entre representantes do clube gaúcho e pessoas ligadas ao alviverde e ao atleta. Nas tratativas, não ocorreu acerto e a posição gremista foi se retirar.

Com a saída de Luan, o Grêmio ganha fôlego na folha salarial e uma vaga no elenco a ser preenchida. O plano sempre foi ter Raphael Veiga como opção, sabendo que o adeus do Rei da América de 2017 era inevitável.

O Grêmio já liberou quatro jogadores - Rafael Galhardo, Léo Moura, Rômulo e Felipe Vizeu, negociou Luan com o Corinthians e trocou Madson por Victor Ferraz, em negócio com o Santos. A ideia da direção é negociar pelo menos mais cinco nomes do elenco de 2019.

Futebol