PUBLICIDADE
Topo

De Bruyne dá show, City atropela Arsenal no 1º tempo e vence pelo Inglês

De Bruyne comemora gol sobre o Arsenal pelo Inglês  - Reuters/John Sibley
De Bruyne comemora gol sobre o Arsenal pelo Inglês Imagem: Reuters/John Sibley

Do UOL, em São Paulo

15/12/2019 15h23

Classificação e Jogos

Não teve quem parasse Kevin De Bruyne hoje. Com dois gols e uma assistência, o meia belga deu show na vitória do Manchester City sobre o Arsenal, por 3 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.

Raheem Sterling também marcou pelo time de Manchester, enquanto Gabriel Jesus deu o passe para o primeiro tento dos visitantes.

Com o resultado, o City chegou a 35 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela. O time comandado por Pep Guardiola, no entanto, segue longe do líder Liverpool, que está com 49 pontos. Já o Arsenal segue cada vez mais distante de uma recuperação e está em nono lugar, com apenas 22 pontos.

Os Gunners tentam se recuperar no próximo sábado, fora de casa, contra o Everton. No mesmo dia, o City encara o vice-líder Leicester, no Etihad Stadium.

E pensar que o time de Londres quase saiu em vantagem logo no primeiro minuto, quando o brasileiro Gabriel Martinelli fez bela jogada individual e bateu firme para boa defesa de Ederson. O que parecia uma pressão dos donos da casa virou um pesadelo segundos depois. Gabriel Jesus recebeu passe de Fernandinho, avançou pela esquerda e cruzou para De Bruyne dar início ao seu show particular.

O City aumentou a vantagem aos 14 minutos. De Bruyne tabelou com Gabriel Jesus e cruzou rasteiro para Sterling apenas completar para as redes.

O belga voltou a marcar aos 39 da etapa inicial. O craque recebeu passe na intermediária, girou sobre a marcação e bateu com muita categoria no canto, sem chances para o goleiro Leno.

Não bastasse nocautear o rival já no primeiro tempo, De Bruyne ainda criou outras boas oportunidades e só não marcou um golaço porque Leno evitou o hat-trick.