Topo

Rogério Ceni recusa proposta do Athletico-PR e renova com o Fortaleza

Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva durante curso de treinadores da CBF - Bruno Braz/UOL
Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva durante curso de treinadores da CBF Imagem: Bruno Braz/UOL

José Eduardo Martins, Napoleão de Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

14/12/2019 12h56

Resumo da notícia

  • Rogério Ceni descartou a proposta feita pelo Athletico Paranaense. Treinador informou ao clube sobre a recusa ainda hoje
  • Técnico recebeu uma oferta dos paranaenses e chegou a fazer uma contraproposta. No entanto, preferiu seguir na capital cearense em 2020
  • A escolha de Rogério Ceni se deu por dois motivos: gratidão ao Fortaleza e receio de que haja situação semelhante à vivida no Cruzeiro

Rogério Ceni recusou a proposta do Athletico Paranaense e decidiu renovar o contrato com ficará no Fortaleza. O técnico deu sua resposta ao clube hoje e informou que permanecerá na Arena Castelão em 2020. Daniel de Paula, diretor do Fortaleza, confirma o fato.

A ideia do Furacão era que o ex-goleiro são paulino assumisse a vaga deixada por Tiago Nunes, que se acertou com o Corinthians ainda em novembro passado. No entanto, ele comunicou a decisão de seguir no atual clube.

No decorrer da semana, houve negociação entre as partes. Rogério recebeu uma oferta do Furacão e fez uma contraproposta imediata. No entanto, não foi atendido em suas solicitações. Uma das divergências entre as partes era a questão da multa rescisória.

A escolha de Rogério Ceni se deu por dois motivos: gratidão ao Fortaleza e receio de que haja situação semelhante à vivida no Cruzeiro.

O técnico tem boa relação com Marcelo Paz, presidente do clube cearense, e se sente grato pelas oportunidades recebidas na equipe. Ainda há o temor de que não consiga lidar com alguns badalados nomes do Athletico Paranaense, como aconteceu em sua breve passagem pela Toca da Raposa II.

Rogério Ceni, desta forma, renova o contrato com o Fortaleza até dezembro de 2020. Ele terá a incumbência de montar o time visando a próxima temporada.

O técnico foi responsável por conduzir a equipe à próxima edição da Copa Sul-Americana. É a primeira vez que o time disputa esta competição internacional.