Topo

Luan é anunciado como reforço do Corinthians e diz: "sonho de criança"

Luan tenta jogada durante duelo Grêmio e Corinthians, na Arena do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/12/2019 15h33

Corinthians e Grêmio anunciaram o meia-atacante Luan como novo reforço do Timão, como revelou o UOL Esporte ontem (13), com informações exclusivas sobre valores e tempo de contrato. O clube paulista divulgou a contratação pelo Twitter oficial de sua parceria com o Banco BMG, enquanto os gaúchos emitiram nota oficial.

"Estou muito feliz. É a realização de um sonho de criança poder vestir essa camisa. Espero corresponder todo o carinho que tenho recebido já nas redes sociais, nas ruas e na própria Arena Corinthians. Chego com muita expectativa e vontade de dar alegria ao torcedor corintiano. Sou mais um louco do bando. Vai, Corinthians!", afirmou Luan, que já teve foto vazada na internet com a camisa do Corinthians em sua infância.

O Corinthians pagará cerca de R$ 20 milhões por 50% dos direitos econômicos de Luan. O ex-gremista assina contrato com o Alvinegro por quatro temporadas.

Inicialmente, o Corinthians não liberou nenhum jogador em troca para o clube gaúcho e apenas "perdoa" a dívida do Grêmio pela compra do lateral-esquerdo Juninho Capixaba.

Luan também abriu mão de salário milionário no Grêmio para defender o Corinthians. Ele receberá o teto salarial no clube paulista após receber luvas [premiação pela assinatura contratual] e contrato longo em compensação.

Luan chega ao Corinthians após o pedido do técnico Tiago Nunes, que deixou o Athletico-PR nesta temporada e assume o time alvinegro em janeiro de 2020.

O camisa 7 do Grêmio chegará ao Corinthians com a missão de suprir a posição mais carente do elenco: meia centralizado. Em 2019, diversos jogadores foram testados como "maestro", casos de Jadson, Sornoza, Mateus Vital, Régis e até Vagner Love.

Entretanto, nenhum deles engrenou e expõe a necessidade de reforçar o setor. Por fim, o Corinthians terminou a temporada com Pedrinho fazendo a função de meia centralizado. Vale ressaltar que Luan e Pedrinho também sabem atuar pelos lados do campo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Luan é anunciado como reforço do Corinthians e diz: "sonho de criança" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol