Topo

Flamengo embarca para o Mundial com "AeroFla" esvaziado sob forte segurança

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/12/2019 14h33

Sob um forte esquema de segurança, o Flamengo embarca na tarde de hoje (13), para Doha, no Catar, onde vai disputar o Mundial de Clubes. Diferentemente do que foi visto na ida da delegação para Lima, no Peru, rumo ao título da Libertadores, não houve aglomerações e situações de risco para os flamenguistas no decorrer do trajeto entre o Ninho do Urubu a o aeroporto do Galeão.

Mesmo com ruas fechadas em Vargem Grande, alguns torcedores estiveram na porta do Ninho do Urubu e fizeram festa quando o ônibus com os jogadores deixou o centro de treinamento. Já no terminal de cargas do Galeão, houve uma presença maior de rubro-negros, que levaram diversas bandeiras e cantaram diversas músicas de arquibancada. Porém, sem o mesmo volume de pessoas que estiveram no "Aero Fla" anterior.

Próximo ao Galeão, houve certa correria dos torcedores, que cercaram o ônibus, mas rapidamente a segurança entrou em ação e não houve problemas maiores.

Vale lembrar que, desta vez, além de ser um dia útil, o Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro desenharam um esquema especial de segurança, com ruas fechadas em Vargem Grande e acessos à Ponte Velha do Galeão, na Ilha do Governador, bloqueados nos dois sentidos. A ideia foi não repetir o que aconteceu há pouco menos de um mês.

No dia 20 de novembro, feriado, o Rubro-Negro viajou para Lima e a festa terminou em grande confusão, tendo, inclusive, pisoteados. Pouco depois, houve confronto entre torcedores e policiais militares, que lançaram bombas de efeito moral para dispersar a multidão.