Topo

Ex-companheiro de Ronaldo virou padeiro e lenhador: "Ou trabalha ou morre"

Fabio Macellari, ex-jogador da Inter de Milão - Danny Gohlke/Bongarts/Getty Images
Fabio Macellari, ex-jogador da Inter de Milão Imagem: Danny Gohlke/Bongarts/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/12/2019 15h34

Fabio Macellari foi companheiro de Ronaldo na Inter de Milão, mas teve que mudar de vida desde que se aposentou em 2015. Agora, ele trabalha como padeiro e lenhador para pagar as contas.

"Quando você é jovem, não se dá conta da fortuna que tem, porque é muito dinheiro. A bela vida que vejo em outros jovens é a mesma que eu tive, cheia de exageros", disse o ex-jogador ao canal Mediaset Italia.

"Você sempre tem convites para festas. Sou uma pessoa de bom coração e sempre convidava os outros. Tudo isso te leva a um certo nível de vida. Quando você deixa de jogar, o dinheiro acaba no final", acrescentou.

Depois que deixou a Inter no começo dos anos 2000, o ex-defensor ainda passou por outros clubes italianos, como Bologna e Cagliari. Em 2015, ele se aposentou por um time da terceira divisão da Itália. Desde então, encontrou outros trabalhos.

"Eu bati a cabeça mil vezes e dei mil voltas. No final, ou você entende que deve começar do zero, que tem a sorte de ter uma bela família, um belo filho, ou começa a trabalhar de novo ou morre", declarou.