Topo

Santos aguarda aval de novo técnico para trocar Victor Ferraz com o Grêmio

Eder Traskini e Jeremias Wernek

Do UOL, em Santos (SP) e Porto Alegre (RS)

12/12/2019 10h30

Santos e Grêmio avançaram na negociação com Victor Ferraz, mas o acordo depende do novo treinador do Peixe. O clube gaúcho oferece troca, com direito a lista de opções apresentadas aos dirigentes alvinegros. Na Vila Belmiro, a ideia é consultar o sucessor de Jorge Sampaoli sobre a melhor alternativa para compor o elenco em 2020.

A negociação entre Santos e Grêmio foi revelada pelo UOL Esporte. Que também mostrou que a busca por laterais é uma prioridade do clube gaúcho no Mercado da Bola.

A informação sobre lista de nomes do Grêmio oferecida ao Santos foi publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada à reportagem. As alternativas são debatidas em Santos há dias. As tratativas estão a cargo do Superintendente de Futebol William Thomas.

Diferente do adotado no acerto com Raniel, que tinha aprovação de Sampaoli desde o início do ano, o Tricolor gaúcho não tem um jogador que a diretoria considere um 'negócio de oportunidade' como o centroavante que estava no São Paulo. Esse foi o motivo da contratação de Raniel ser feita antes mesmo da chegada do novo treinador. Agora, o Peixe prefere esperar.

Aos 31 anos, Victor Ferraz é visto pelo Grêmio como uma contratação ideal para o próximo ano. Mesmo depois de perder a titularidade no Santos, o lateral direito é tratado como solução para a carência da função na Arena.

Na semana passada, o Grêmio confirmou as saídas de Rafael Galhardo e Léo Moura. O primeiro estava emprestado pelo Vasco e o segundo chegou ao fim do contrato. Leonardo, terceiro nome da posição, ainda se recupera de cirurgia no joelho e deve voltar apenas na metade de 2020.