Topo

Red Bull Bragantino "cumpre promessa" nos primeiros reforços; quem são eles

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

12/12/2019 04h11

Foram apenas duas contratações até o momento no Mercado da Bola 2020, mas o Red Bull Bragantino tem cumprido a promessa feita no projeto para a volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O perfil de reforços seria jovens com projeção e potencial de revenda, conforme anunciado no momento que subiram para a elite. E assim tem sido.

O primeiro nome anunciado foi do atacante Alerrandro, de 19 anos, do Atlético-MG. O jogador era visto como grande promessa nas categorias de base do clube mineiro. No time profissional, porém, foi perdendo espaço e acabou a atual temporada tendo poucas oportunidades na equipe comandada por Vagner Mancini.

As maiores oportunidades para Alerrandro surgiram no Campeonato Mineiro. O atacante foi titular em oito dos nove jogos que participou. E a resposta foi boa. Ao todo, foram oito gols marcados na competição.

No Brasileiro, porém, as chances foram mais escassas e o rendimento, menor. Alerrandro entrou em campo apenas 10 vezes, sendo apenas seis como titular. Ele balançou as redes em duas oportunidades.

O caso de Leo Realpe é um pouco diferente. Apesar de também ter status de promessa, o zagueiro equatoriano não jogava com sequência no Independiente del Valle. Na atual temporada foram apenas sete jogos, sendo um na Copa Sul-Americana, competição que o clube foi campeão.

Nas duas contratações, o Bragantino adotou a mesma tática de contratos longos. Ambos fecharam vínculos até o fim de 2024 com o clube do interior paulista.