Topo

Athletico

Mercado da Bola 2020: Quem chega e quem sai do Athletico Paranaense

Dorival Junior reforçou o Athletico Paranaense no Mercado da Bola - Thiago Ribeiro/AGIF
Dorival Junior reforçou o Athletico Paranaense no Mercado da Bola Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

12/12/2019 15h24Atualizada em 27/12/2019 18h39

Campeão da Copa do Brasil e já garantido na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020, o Athletico Paranaense tinha como prioridade contratar um técnico para substituir Tiago Nunes, que deixou o comando rubro-negro para assumir o Corinthians. Depois do não de Rogério Ceni, do Fortaleza, Dorival Júnior, ex-Santos, foi o escolhido.

Entre jogadores, o Athletico já tem três reforços no Mercado da Bola para 2020: o volante Léo Gomes, que estava no Vitória, o atacante Reinaldo, ex-Criciúma, e o meia Fernando Canesin, que estava no futebol belga. Por outro lado, alguns jogadores já tiveram suas saídas confirmadas, como Camacho e Pedro Henrique, que voltaram para o Corinthians após empréstimos, Marcelo Cirino, que acertou com o futebol chinês, e Marco Ruben, que voltou para o Rosario Central.

Além disso, o clube paranaense conta com a volta de vários jogadores que estavam emprestados. Alguns deles, porém, não devem ficar, como o meia Felipe Gedoz, que estava no Vitória.

Quem sai:

Camacho (volante, Corinthians), Pedro Henrique (zagueiro, Corinthians), Marcelo Cirino (atacante, Chongqing Lifan-CHI), Marco Ruben (atacante, Rosario Central), Bruno Rodrigues (atacante)

Quem chega:

Dorival Júnior (técnico), Léo Gomes (volante, Vitória), Reinaldo (atacante, Criciúma), João Pedro (meia, volta de empréstimo do Paraná), Matheus Anjos (meia, volta de empréstimo do Paraná), Juanma Boselli (atacante, volta de empréstimo do América-MG), Nicolas (lateral esquerdo, volta de empréstimo do Atlético-GO), Reginaldo (lateral direito, volta de empréstimo do Atlético-GO), Bruno Alves (atacante, volta de empréstimo do CSA), Crysan (atacante, volta de empréstimo do Atlético-GO), Felipe Gedoz (meia, volta de empréstimo do Vitória), Zé Ivaldo (zagueiro, volta de empréstimo do Vitória)

Em negociação:

Bruno Guimarães (volante, Atlético de Madri), Nikão (meia-atacante), Boschilia (meia, Mônaco)

Athletico