Topo

Coritiba

Jorginho não renova com Coritiba para 2020 e se despede: "missão cumprida"

Jorginho agita o mercado da bola do Coritiba, que agora busca um novo treinador - Divulgação/Coritiba Football Club
Jorginho agita o mercado da bola do Coritiba, que agora busca um novo treinador Imagem: Divulgação/Coritiba Football Club

Do UOL, em Santos (SP)

12/12/2019 17h39

Resumo da notícia

  • Técnico Jorginho não renovou contrato com o Coritiba para 2020
  • Negociação vinha se arrastando, mas não houve acordo financeiro
  • Jorginho fez o anúncio da saída através de suas redes sociais
  • "Venho agradecer tanto ao clube quanto à torcida", disse o técnico

Jorginho não será o técnico do Coritiba na próxima temporada. Depois de conquistar o acesso com o Coxa, o treinador de 55 anos anunciou hoje (12), nas redes sociais, que não chegou a um acordo com a diretoria alviverde para renovar o contrato para 2020.

A novela no Mercado da Bola já se estendia há algum tempo. Clube e técnico chegaram a se aproximar de um acordo, mas não houve acordo financeiro.

No Instagram, Jorginho se despediu do Coritiba e falou em 'missão cumprida' após ajudar a colocar o time novamente na elite do futebol brasileiro.

"Infelizmente, não chegamos a um acordo para uma renovação de contrato para 2020, e venho agradecer tanto ao clube quanto à torcida pelos dois meses que passamos juntos neste ano", disse.

"Saio com o objetivo do acesso à Série A conquistado e muito grato pela oportunidade de ter sido o treinador do clube nesse momento tão importante", acrescentou.

Jorginho chegou ao Coritiba em setembro, para substituir Umberto Louzer. Ele assumiu o comando com o time na oitava colocação da Série B, e terminou a competição com o terceiro lugar.

Coritiba