Topo

Barça fecha parceria com banco brasileiro e cogita pré-temporada no país

Barcelona e Banco BMG assinaram uma parceria de dez temporadas - Divulgação/Banco BMG
Barcelona e Banco BMG assinaram uma parceria de dez temporadas Imagem: Divulgação/Banco BMG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Barcelona e Banco BMG formalizaram uma parceria de dez anos. A instituição financeira cogita até uma pré-temporada do clube no Brasil
  • Um torneio entre o time catalão e equipes patrocinadas, como Corinthians e Atlético-MG, não está descartado também
  • O acordo prevê criação de cartão de crédito com o escudo do clube e conta bancária. O caso é semelhante ao que ocorre com Timão e Galo
  • Até uma parceria com o Coimbra, clube mineiro administrado pelo BMG, é desenhada. Jovem zagueiro Igor foi para o Barça sub-20

Barcelona e Banco BMG fizeram, ontem, em São Paulo, um evento para formalizar uma parceria de dez anos. Mas pouco se falou sobre os detalhes e possibilidades do acordo. Com um modelo de negócio voltado para o lado comercial, as partes estudam também questões futebolísticas. Há até a possibilidade de os espanhóis fazerem uma pré-temporada no Brasil.

Hissa Elias Moyses, diretor-executivo da instituição financeira, confirma a intenção em entrevista ao UOL Esporte.

"Isso ainda não está determinado em contrato, mas é uma possibilidade que a gente convide o Barcelona para uma pré-temporada no Brasil. É algo que seria interessante. Mas ainda não foi definido", disse o dirigente, que ainda falou sobre um possível torneio com clubes também patrocinados pelo Banco BMG:

"A gente pensa também em um torneio com clubes que são parceiros do banco. Por que não fazer algo nesse sentido para ativar a marca? É uma boa possibilidade", acrescentou.

Hoje, Atlético-MG, Vasco e Corinthians são times que contam com patrocínio máster da empresa com sede em Minas Gerais. Porém, há outras equipes com parcerias também.

O acordo entre Barcelona e Banco BMG prevê a criação de conta bancária, similar às que têm hoje para as torcidas de Corinthians, Atlético-MG e Vasco. Será feito um cartão de crédito com o escudo do clube, assim como há hoje nos times de São Paulo e Minas Gerais.

Não há valor pré-fixado no acordo e ainda é possível a negociação de jogadores que pertencem ao Coimbra, clube administrado pelo Banco BMG. Um exemplo é o de Igor, zagueiro revelado pela equipe da instituição financeira. O garoto defende atualmente o sub-20 do Barcelona.