Topo

Twitter: Neymar bomba hashtag "adulto Ney" por deixar Cavani bater pênalti

Neymar, atacante do PSG - Jean-Paul Pelissier/Reuters
Neymar, atacante do PSG Imagem: Jean-Paul Pelissier/Reuters

Colaboração para o UOL

11/12/2019 20h20

Para muitos torcedores brasileiros, Neymar deixou de ser "menino Ney" para ser "adulto Ney" hoje à noite, ao ter uma atitude madura dentro de campo. Na vitória do PSG sobre o Galatasaray, Neymar, batedor número um do time, deu a bola para Cavani cobrar um pênalti no fim do jogo. O uruguaio converteu.

A hashtag "adulto Ney" entrou na lista de tópicos mais comentados do Twitter no Brasil, em sétimo lugar. A palavra "Neymar", por sua vez, ficou em primeiro lugar, e a atitude do número 10 foi elogiada.

"Esqueçam o menino Ney. Agora temos o adulto Ney", comentou um torcedor. "Até que enfim o Neymar virou um adulto Ney e não foi egoísta com os companheiros do PSG", opinou outro.

Houve quem discordasse do "oba oba". "Um jogo do Neymar e vocês já estão babando ovo dele, chamando de adulto Ney. Sinceramente o hexa não vem é nunca", escreveu um pessimista

Neymar é atualmente o primeiro batedor de pênaltis do PSG. No entanto, quando chegou ao time francês, teve rusgas com Cavani, então o cobrador de pênaltis, pela posição.

Na partida contra o Galatasaray, pela Liga dos Campeões, o PSG goleou os turcos por 5 a 0, garantindo o primeiro lugar no grupo A da competição.