Topo

Fluminense

São Paulo mostra interesse por Allan; Flu ainda tenta renovar empréstimo

Caio Blois e José Eduardo Martins

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

11/12/2019 04h00

O Fluminense pode perder mais um de seus destaques na temporada. O São Paulo demonstrou interesse e iniciou negociações com o volante Allan, que pode fazer a ponte aérea e trocar de Tricolor em 2020.

Os direitos econômicos do jogador de 22 anos pertencem ao Liverpool, com o qual tem contrato até o meio de 2020. Assim, a partir de janeiro, ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mercado da bola. Uma negociação em definitivo é o ideal para o campeão europeu, mas nem os cariocas nem os paulistas acenaram, a princípio, com essa possibilidade.

O Flu ainda tenta uma renovação de empréstimo, desta vez com opção de compra. Para isso, Allan precisaria renovar seu vínculo com os Reds. Como não possui passaporte europeu e nem visto de trabalho na Inglaterra, os dirigentes ingleses têm interesse em ouvir propostas.

O São Paulo conta com bastante opções para o setor, porém, dentro do projeto de redução da folha salarial, alguns nomes podem deixar o clube nas próximas semanas. Jogadores como Jucilei e Hudson têm vencimentos considerados altos para o banco de reservas. Por isso, não é de se estranhar que o Tricolor paulista cogite a possibilidade de negociá-los e de trazer jovens com vencimentos mais baixos para substituí-los.

Dentro desse plano, Allan é um dos nomes bem cotados no mercado da bola. Segundo apurou o UOL Esporte, o técnico Fernando Diniz passou boas referências do jogador para os integrantes do departamento de futebol. O São Paulo, entretanto, não confirma o interesse.

Além disso, os representantes do jogador mantêm bom relacionamento com o clube. Antes mesmo de acertar com o Fluminense, Allan havia sido oferecido para o São Paulo. A negociação só não avançou porque o clube não via necessidade de trazer um atleta para o setor naquela época.

Do lado carioca, o Fluminense mantém esperança de renovar acordo com o Liverpool. Allan deseja ficar no Brasil, onde alcançou reconhecimento e a convocação para a seleção olímpica. Disputar as Olimpíadas em Tóquio-2020 é objetivo do jogador, que durante a temporada, preferia continuar no Rio de Janeiro.

A situação financeira difícil, entretanto, incomodou bastante o volante, apesar dos vencimentos terem sido postos em dia na segunda-feira (9). Grato ao Flu, ele ainda considera permanecer no clube que lhe abriu as portas no país, apesar de uma reunião com Fernando Diniz e a possibilidade de jogar a Libertadores o seduzirem. De férias, o jogador pretende negociar pessoalmente com o Liverpool o melhor caminho para a sua carreira.

Fluminense