Topo

Com gol de Neymar, PSG brilha coletivamente e faz 5 a 0 no Galatasaray

Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/12/2019 18h51

O Paris Saint-Germain não teve dificuldades hoje para confirmar seu favoritismo e conquistar mais uma vitória na Liga dos Campeões da Europa. Jogando no Parc des Princes pela sexta rodada do Grupo A da competição, o time francês bateu o Galatasaray por 5 a 0.

A partida contou com atuação destacada do trio formado por Kylian Mbappé, Mauro Icardi e Neymar - cada um marcou um gol. Pablo Sarabia e Edinson Cavani também balançaram as redes. Coletivamente, o PSG esbanjou boas trocas de passes e deu poucas chances aos visitantes.

Com o resultado, o PSG - que já tinha a liderança do grupo assegurada - chegou a 16 pontos, à frente do Real Madrid - os espanhóis foram a 11 após vencerem o Brugge fora de casa. O clube belga ficou com três pontos e vai para a Liga Europa, enquanto o Galatasaray, com apenas dois, deu adeus às competições europeias.

Diante de sua torcida, o PSG começou mostrando que daria trabalho aos turcos. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Neymar lançou em profundidade pela esquerda para Kylian Mbappé, que levou a bola para a área e rolou para o lado na saída do goleiro Fernando Muslera; Mauro Icardi bateu para o gol vazio, mas a arbitragem assinalou o impedimento de Mbappé no começo do lance.

Só que o trio repetiria o lance aos 32, e com sucesso. Depois de bola enfiada por Neymar na esquerda, Mbappé arrancou e tocou de lado para Icardi fazer o primeiro gol do jogo. Desta vez, todos em condições legais.

O brasileiro teve participação importante também no segundo gol, três minutos mais tarde. Desta vez, arrancou e abriu na direita para Pablo Sarabia, que recebeu na área, gingou para cima da marcação e bateu cruzado para ampliar.

No começo do segundo tempo, logo no primeiro minuto, Neymar também deixou o seu. Após jogada individual pela esquerda, Mbappé levou a marcação para o centro e pisou para o camisa 10, que vinha atrás; desmarcado, ele invadiu a área e bateu no canto esquerdo de Muslera.

Pensa que acabou? Tinha mais! Com 18 minutos, Neymar recebeu quase no meio do campo e acertou mais um longo passe para Mbappé, que ajeitou o corpo pela esquerda e mandou na direita de Muslera para fazer o quarto gol.

Quase no fim, aos 38, Mbappé foi derrubado na área e a arbitragem assinalou o pênalti. Neymar chegou a pegar a bola, mas a entregou para Edinson Cavani, que havia entrado no lugar de Icarni e não desperdiçou: bateu rasteiro e marcou o quinto gol, encerrando a goleada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com gol de Neymar, PSG brilha coletivamente e faz 5 a 0 no Galatasaray - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Liga dos Campeões 2019/2020