Topo

Com Thiago Neves, Pato e Borja, Donos da Bola elege piores do Brasileirão

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Reprodução/Bandeirantes
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/Bandeirantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/12/2019 14h33

Inspirado do Bola de Prata, premiação da ESPN aos destaques do Campeonato Brasileiro, o Os Donos da Bola, programa da Bandeirantes, divulgou, nesta terça-feira, a seleção do Bola de Lata, composta pelos 'Piores do Brasileirão'.

Com Thiago Neves eleito pior jogador e Lucas Lima artilheiro, a "premiação" contou com jogadores de Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Fluminense e Flamengo.

"Já que a Globo, a ESPN... Bola de Prata, Bola de Ouro, Paola Oliveira, não sei quem... Vamos nós com a Bola de Lata. Vamos lá! O time do Os Donos da Bola, que, por sinal, nós conseguimos fazer três", anunciou Neto.

Os donos da bola - Reprodução/Bandeirantes - Reprodução/Bandeirantes
Seleção do Bola de Lata
Imagem: Reprodução/Bandeirantes

Na sequência, foi ao ar um campinho com os eleitos pelo programa, que contou com: Agenor (Fluminense); Rodinei (Flamengo), Manoel (Corinthians), Dedé (Cruzeiro), Egídio (Cruzeiro); Sornoza (Corinthians), Jucilei (São Paulo), Thiago Neves (Cruzeiro); Deyverson (Palmeiras), Pato (São Paulo) e Borja (Palmeiras).

Mano Menezes, que comandou Cruzeiro e Palmeiras na temporada, foi eleito o pior técnico. Os alviverdes Carlos Eduardo e Lucas Lima ficaram os prêmios de 'Revelação do Campeonato' e 'Artilheiro', respectivamente. Por fim, o meia Thiago Neves levou o troféu de 'Pior Jogador'.

No entanto, os comentaristas Edílson Capetinha e Velloso não aprovaram totalmente os escolhidos, principalmente o zagueiro Dedé, do rebaixado Cruzeiro.

"Tem uns jogadores aí que eu não concordo não. O Dedé eu não concordo. Acho que tem pior do que o Sornoza. Tem pior do que o Thiago Neves. O Borja não jogou esse ano. Como a gente vai avaliar um cara que não jogou? O Rodinei está fazendo o quê ali?", opinou Edílson.

"Tem muita gente na fila para entrar. Eu gosto do Dedé também. Acho que, na seleção dos piores, o nome do Dedé não. Tem muita gente pior que o Dedé", completou Velloso.