Topo

OPINIÃO

Blogueiros: Qual o melhor destino para Sampaoli? Palmeiras ou Santos?

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

10/12/2019 14h08

Resumo da notícia

  • Jorge Sampaoli ainda não definiu qual time comandará em 2020?
  • Qual será o melhor destino para o técnico? Palmeiras? Santos?
  • "O melhor sempre é cumprir o contrato acordado", diz PVC
  • André Rocha: "Deveria permanecer no clube e cidade que o acolheram"

O destino de Jorge Sampaoli para a temporada 2020 continua em aberto no Mercado da Bola. Palmeiras? Santos? Argentina? O treinador, que conversou com o clube alviverde na semana passada, reuniu-se ontem (9) com o presidente José Carlos Peres e deixou o CT do Peixe sem uma decisão tomada.

Em sua opinião, qual o melhor destino - entre Palmeiras e Santos - para Jorge Sampaoli? Fizemos essa pergunta aos blogueiros do UOL Esporte. Veja o que eles pensam:

ANDRÉ ROCHA

Se o Santos der respaldo e chegar um acordo em relação aos investimentos para tornar o time mais competitivo, Sampaoli deveria permanecer no clube e na cidade que o acolheram.

Mas todo profissional tem o direito de buscar melhores condições de trabalho. Se o Palmeiras oferecer... E, ao menos em tese, é uma parceria que promete.

Leia o blog do André Rocha.

ANDREI KAMPFF

O Palmeiras decidiu por Sampaoli antes mesmo da saída de Mano. E tem mais dinheiro para investir do que o Santos. Técnico fez muito com pouco pelo time santista, mas nunca escondeu que esperava mais. Proposta que fez para continuar foi típica de quem quer sair. Prazo de validade venceu.

Leia o blog Lei em Campo.

JUCA KFOURI

É claro que é onde ele terá mais condições de ganhar títulos. Mas há de saber que trocará um maluquete por uma rainha da Inglaterra.

Leia o blog do Juca.

MARCEL RIZZO

Palmeiras. O clube pode dar a ele mais qualidade de elenco, já que o próprio presidente do Santos afirmou que o investimento para 2020 será limitado. O problema de sair de Santos para a capital é que o Palmeiras, nos últimos anos, se tornou uma panela de pressão para técnicos. A ver, se confirmada a negociação, como Sampaoli reagirá ao primeiro protesto.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MENON

O ideal seria continuar com o Santos, que já assimilou o seu trabalho. Mas, há garantia de investimento necessário para que o Santos possa ganhar títulos?

Leia o blog do Menon.

PERRONE

Acredito que o Palmeiras. Isso por ter um elenco mais forte e maior capacidade de investimento. Mas, antes de decidir, Sampaoli precisa colocar na balança que no alviverde a paciência com eventuais maus resultados no início do trabalho provavelmente seria menor do que no Santos. Os santistas o apoiaram bem em algumas goleadas sofridas. A torcida palmeirense é mais impaciente. E a diretoria, ainda que negue, é influenciada por ela.

Leia o blog do Perrone.

PVC

O melhor sempre é cumprir o contrato acordado. Então, o melhor é que fique no Santos. O problema é que Sampaoli não confia mais no que diz o presidente do Santos, José Carlos Peres. Ele quer ser campeão, mas não cabe colocar em contrato que se deve gastar R$ 100 milhões em reforços. Ele quer sair. Para onde é o seu problema. Sampaoli vai lutar para ser campeão seja no Santos, seja no Palmeiras, porque é um treinador extremamente competente.

Leia o blog do PVC.

RENATO MAURÍCIO PRADO

Palmeiras.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.

Posse de Bola: Jesus ou Sampaoli? Qual técnico fez o melhor trabalho?

UOL Esporte