Topo

Bola de Prata: Web contesta zaga do Fla fora de premiação; veja reações

Lucas Veríssimo e Rodrigo Caio, durante Flamengo x Santos - Thiago Ribeiro/AGIF
Lucas Veríssimo e Rodrigo Caio, durante Flamengo x Santos Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2019 14h42

Tradicionalmente realizado no dia seguinte ao fim do Brasileirão, o Troféu ESPN Bola de Prata deu o pontapé na entrega das premiações dos destaques do campeonato. E durante a cerimônia, os internautas cornetaram a dupla que venceu como os melhores zagueiros da temporada 2019.

A expectativa dos torcedores do Flamengo era de que os campeões Pablo Marí e Rodrigo Caio levariam a Bola de Prata como melhores da parte defensiva. Mas, para a surpresa de muitos, Lucas Verissímo, do Santos, e Gustavo Gómez, do Palmeiras, foram os atletas que levaram o troféu para suas respectivas galerias.

Parte da web ficou indignada ao ver a dupla de zaga ganhadora do Bola de Prata e iniciaram as cornetas das premiações pós-Brasileirão. Mas cabe destacar que a honraria entregue desde 1970 tem critérios diferentes da apresentada pela CBF: o jogador com a melhor pontuação individual —feita com base em jornalistas da ESPN e por critérios técnicos do DataESPN— recebe ainda a Bola de Ouro e é eleito o craque do torneio.

A goleada sofrida pelo Santos, talvez, tenha colaborado para que Rodrigo Caio e Pablo Marí não aparecessem entre os melhores. Confira a repercussão: