Topo

Milan

Empresário faz mistério sobre retorno de Ibrahimovic ao futebol italiano

Atacante sueco é cotado como reforço do Milan, mas Napoli e Bologna também teriam interesse no reforço - Shaun Clark/Getty Images
Atacante sueco é cotado como reforço do Milan, mas Napoli e Bologna também teriam interesse no reforço Imagem: Shaun Clark/Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

09/12/2019 13h44

A aguardada volta de Zlatan Ibrahimovic ao futebol italiano pode ganhar ares de novela. Em declarações publicadas hoje pelo site do jornal Gazzetta dello Sport, o empresário do veterano sueco, Mino Raiola, deixou claro que não tem nada definido com qualquer equipe neste momento.

"Como isso terminará? Vamos ver o que vai acontecer. Certamente, se ele voltasse, a Serie A (do Campeonato Italiano) teria mais apelo", insinuou Raiola, que preferiu não antecipar novidades.

O Milan é o principal candidato à contratação, mas Napoli e Bologna também são cotados. Questionado sobre a possibilidade de Ibrahimovic se aposentar aos 38 anos, o agente sinalizou que isso não deve acontecer neste momento.

"Qual das três equipes ele escolherá? Quem sabe, somos homens livres. Aposentadoria? Não excluo nada, mas é muito difícil. Ibra ainda está muito bem", explicou, abrindo a possibilidade de o atacante fechar também com times de outros países. "Por que não? Ninguém disse que ele obrigatoriamente tem que atuar na Itália."

Milan no aguardo

O diretor esportivo do Milan, Frederic Massara, afirmou ontem que o clube está esperando uma decisão de Zlatan Ibrahimovic, ao comentar sobre a possível contratação do sueco nas próximas semanas.

Ibrahimovic, que está sem clube desde o término do contrato com o Los Angeles Galaxy, disse em entrevista concedida recentemente que voltaria a jogar na Itália e que está conversando com a família para decidir qual será o clube.

"Não há novidades, não há negociação. É um momento de reflexão (de Ibrahimovic) e o Milan está esperando para ver o que ele quer fazer. Estamos esperando", comentou Massara à Sky Sports.

O dirigente informou que, em termos de burocracia, Ibrahimovic está livre para assinar e competir por um clube a qualquer momento, inclusive antes do começo oficial da próxima janela do mercado de transferências.

"É possível, mesmo que neste momento faça pouco sentido porque ele está há muito tempo sem jogar. Precisaria treinar, seria considerado um reforço para janeiro", opinou.

* Com informações da EFE

Ibrahimovic é homenageado com estátua na Suécia

Band Notí­cias

Milan