Topo

Grêmio

Joia do Grêmio brilha e abre espaço para eventual venda de Everton ou Pepê

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Porto Alegre

09/12/2019 04h00

Ferreira brilhou nas oportunidades que teve. Goleador do Brasileiro de Aspirantes, o atacante de lado de campo foi chamado por Renato Gaúcho para os últimos jogos do time profissional do Grêmio na temporada e manteve o nível. O crescimento pressiona jogadores da posição e dá segurança para uma eventual venda de Everton ou Pepê.

Ferreira atua normalmente pela esquerda. Porém, no jogo contra o Goiás, ocupou o lado direito. Por ali, distribuiu dribles e investidas importantes. Cavou espaço e deu as duas assistências para os gols do time gaúcho, que perdeu por 3 a 2.

"É minha característica, a jogada individual, ir para cima. Tive a felicidade de fazer duas grandes jogadas para os gols", disse o jogador, na saída de campo.

Depois dos 11 gols marcados no time de transição durante o Brasileiro de Aspirantes, Ferreira chegou ao quarto jogo no time principal. Esteve em campo por 23 minutos contra o Fluminense, cinco contra o São Paulo, 29 contra o Cruzeiro - quando marcou um gol - e 90 contra o Goiás.

"Vai ficar a cargo do Renato, quando ele definir a situação dele. Temos que esperar. Todos nós temos opiniões. Podemos aproveitar bastante os jovens no grupo", disse o auxiliar técnico Victor Hugo Signorelli.

O crescimento de Ferreira pressiona concorrentes. Everton Cebolinha tem cadeira cativa no time, mas Pepê e Alisson ganham uma nova ameaça para oportunidades no time.

Além disso, a afirmação do atacante no elenco principal dá segurança ao clube para uma eventual venda, seja de Everton ou Pepê, nomes que recebem sondagens no mercado da bola e podem render cifras importantes ao clube.

O Tricolor se reapresenta no início de janeiro. Ao longo desta semana, a direção espera finalizar a renovação de contrato com Renato Gaúcho e anunciar a permanência do treinador.

Grêmio