Topo

Santos

Sampaoli iguala Felipe Melo e "se infiltra" em top 10 de cartões amarelos

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

08/12/2019 18h25

O técnico Jorge Sampaoli, do Santos, levou um cartão amarelo por reclamação durante o jogo de hoje (8) entre sua equipe e o Flamengo, na Vila Belmiro, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a 11ª advertência do tipo recebida pelo argentino em sua primeira edição de Brasileirão.

O alto número de cartões de Sampaoli chama atenção numa comparação com jogadores. O treinador santista, por exemplo, igualou marca de nomes como o palmeirense Felipe Melo e o cruzeirense Fred no quesito. No "top 10" de jogadores mais amarelados da competição, Sampaoli estaria "infiltrado" com seus 11 cartões.

A média de Sampaoli de um cartão amarelo a cada três partidas em que comanda o Santos, apesar de lhe ter rendido três suspensões automáticas ao longo da competição, também simboliza uma espécie de padrão da equipe, que é a única com três jogadores na lista dos dez atletas mais amarelados do Brasileirão.

Marinho, com 14 cartões amarelos, Soteldo e Lucas Veríssimo, com 12 cada, foram os santistas mais advertidos da competição. O atacante autor do primeiro gol do Peixe na vitória de hoje sobre o Flamengo, aliás, termina o Brasileirão como o jogador mais amarelado entre todos os 496 atletas que receberam ao menos uma advertência. Os números são do portal Footstats.

Confira o top 10 de cartões amarelos do Campeonato Brasileiro de 2019

1) Marinho/Santos (14)

2) Wellington/Athletico (13)

3) Gabigol/Flamengo (13)

4) Allan/Fluminense (13)

5) Lucas Veríssimo/Santos (12)

6) Soteldo/Santos (12)

7) Felipe/Fortaleza (12)

8) Fred/Cruzeiro (11)

9) Felipe Melo/Palmeiras (11)

10) Gabriel Dias/Fortaleza (11)

Fonte: Footstats

Santos