Topo

Jesus admite Flamengo relaxado em goleada contra o Santos: "subconsciente"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/12/2019 19h08

Após a goleada por 4 a 0 para o Santos, o técnico Jorge Jesus, do Flamengo, admitiu relaxamento do Rubro-negro na partida disputada hoje (8) na Vila Belmiro.

O português disse que o fato de o jogo não ter relevância sob o aspecto da classificação teve interferência direta no rendimento do time, que fez um jogo muito abaixo da média.

"Não há mais nada a ganhar no campeonato nacional, isso ficou no subconsciente deles. Quando não é competitivo contra uma equipe, tem alguma dificuldade. O fato de não ser aquela equipe que normalmente é, é a razão de já ser campeão e estar no Mundial", afirmou ele.

O comandante disse que o resultado ruim em Santos não terá influência na disputa do Mundial de Clubes. No dia 17, o Fla estreia contra o vencedor do duelo entre Espérance (TUN) e Al-Hilal (SAU).

"Não vai abalar nada, zero. Nesse jogo, maior parte dos jogadores já estavam pensando na semifinal. Não podemos deixar de dar méritos ao Santos, uma equipe que jogou e foi competitiva".

O elenco ganha o dia de folga amanhã (9), mas retorna ao batente na terça-feira. De olho na disputa continental, os rubro-negros embarcam rumo ao Qatar na próxima sexta (13).