Topo

Brasileirão - 2019

Gabigol e Bruno Henrique reveem Santos em "outro patamar" pelo Flamengo

Bruno Henrique e Gabigol comemoram gol do Flamengo; atacantes se destacam em 2019 - Buda Mendes/Getty Images
Bruno Henrique e Gabigol comemoram gol do Flamengo; atacantes se destacam em 2019 Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Leo Burlá e Marcello De Vico

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Santos

08/12/2019 04h00

Quando entrarem no gramado da Vila Belmiro hoje (8), às 16h, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Gabigol e Bruno Henrique, grandes destaques do Flamengo na temporada, reencontrarão velhos conhecidos dos tempos de Santos. Jogadores do clube paulista até dezembro do ano passado, os atacantes estão hoje desfrutando de "outro patamar" em relação ao experimentado na antiga casa.

Menino da Vila, Gabigol já superou em muito no Rio de Janeiro os seus melhores dias vestindo alvinegro. Campeão do Carioca, do Brasileiro e da Libertadores, o jogador marcou nada menos que 43 vezes em 56 jogos. Pelo ex-clube, sua melhor marca foi em 2018, quando anotou 27 em 52 compromissos.

Band: Justiça manda Flamengo pagar pensão às famílias de jovens

Band Notí­cias

Goleador máximo do Brasileirão do ano passado, Gabigol espera consolidar hoje seu "bicampeonato" pessoal. Com 25 bolas na rede no torneio, o camisa 9 pretende carimbar mais essa conquista. Antes de a bola rolar, ele admitiu que o confronto é especial, já que pela primeira vez atuará como rival no alçapão santista.

"A Vila Belmiro é um estádio especial para mim, talvez o estádio que eu mais joguei na minha carreira. Sempre fui torcedor de arquibancada do Santos. Vai ser um jogo especial para mim. Espero que seja bem recebido", disse ele.

Bruno Henrique, autor da expressão "outro patamar", usada por ele para definir a distância do Flamengo para os rivais cariocas, não tem a mesma identificação com o Santos, mas também teve seus momentos de brilho. Especialmente em 2017, ano de sua primeira temporada pelo Alvinegro. Após passagem apagada pelo Wolfsburg (ALE), voltou ao Brasil e deixou sua marca em 18 ocasiões.

Assim como o atual parceiro de ataque no Rubro-Negro, no entanto, nada se compara ao que o mineiro vive na Gávea este ano, já que soma 34 gols desde janeiro.

No dia do retorno à antiga casa, Bruno não deve esperar abraços e beijos do torcedor local. Antes de fechar sua ida para o Flamengo, o camisa 27 passou por uma desgastante negociação até que o Peixe aceitasse a proposta rubro-negra. De malas prontas para o Rio, não se apresentou para a estreia do Campeonato Paulista e ampliou o desgaste na relação.

Poupado da goleada sobre o Avaí, Bruno deve retornar ao time titular hoje. A quatro gols de Gabriel, tem como luta mais provável a pela vice-artilharia do Brasileirão.

Com o título já no bolso, o Flamengo faz seu último ensaio antes do embarque para o Mundial. Os santistas, por sua vez, querem terminar a competição na segunda posição. Empatados em pontos (71) com o rival Palmeiras, os santistas estarão com um olho em campo e um outro no Mineirão, local do duelo entre o Alviverde e o Cruzeiro.

Band: Sánchez nega despedida de Sampaoli e comemora boa temporada

Band Sports

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X FLAMENGO

Data: 08/12/2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)

SANTOS: Vanderlei (Everson); Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Thuler, Rhodolfo e Renê; Arão, Diego (Gerson), Everton Ribeiro e Vitinho (Arrascaeta); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus