Topo

Corinthians

Coelho fala em missão cumprida e deseja sorte a Tiago Nunes no Corinthians

Do UOL, em São Paulo

08/12/2019 18h35

A derrota por 2 a 1 para o Fluminense em Itaquera marcou o fim da rápida passagem de Dyego Coelho como técnico do Corinthians. Ocupando a função interinamente após a saída de Fabio Carille, ele diz sair com sentimento de "missão cumprida" após oito partidas e a classificação para as fases preliminares da Libertadores.

"O intuito era esse, de classificar para a Libertadores. A gente sabe que é pouco para o Corinthians. O Cássio falou isso, e ele tem toda razão. Mas é um sentimento de missão cumprida realmente. Estava difícil, mas fizemos com que eles mudassem o comportamento, que jogassem. Missão cumprida. Estou muito feliz, aprendi demais aqui dentro", disse Coelho, em entrevista coletiva hoje (8), em Itaquera.

Com o término do Campeonato Brasileiro, Dyego Coelho volta a comandar o time sub-20 do Corinthians, que disputará a Copa São Paulo no próximo ano. Já o time principal será comandado por Tiago Nunes, ex-treinador do Athletico.

Questionado se havia conversado com o novo treinador, Coelho negou, mas desejou sorte a Tiago no próximo ano. "Não vou passar nada (para o Tiago Nunes). É outro trabalho, começando do zero. O que posso falar é desejar sorte para ele, porque ele vai ter um respaldo muito grande da diretoria, dos jogadores. Tenho certeza que ele vai fazer um grande trabalho", continuou.

Coelho deixa o comando do Corinthians com 45,8% de aproveitamento. Em oito jogos, foram três vitórias, dois empates e três derrotas. Sobre sua passagem, o treinador disse acreditar deixar um legado de futebol mais ofensivo para o clube.

"Posso dizer de quando cheguei. Não posso dizer do tempo para trás. Posso avaliar oito jogos. Pelo grupo, o que fizeram foi fantástico. Eles mudaram o comportamento, eles conseguiram uma vaga para a Libertadores, eles lutaram até o final. Posso fazer essa avaliação desde quando cheguei. Encontrei um grupo que merecia carinho, precisava de atenção. Foi isso o que a gente conseguiu fazer, mudar comportamento. Se continuar assim, o Tiago vai encontrar alguns jogadores equilibrados, com a cabeça melhor, para ajudar o Corinthians na próxima temporada".

A derrota para o Fluminense fez com que o Corinthians terminasse na oitava colocação, com 56 pontos, e vaga garantida para a fase preliminar da Libertadores. O clube paulista acabou perdendo a sétima posição para o Internacional, que venceu o Atlético-MG por 2 a 1.

Corinthians