Topo

Time do Campeonato Espanhol tem estádio que lembra os da Libertadores

Estádio Coliseum Alfonso Perez, do Getafe - Denis Doyle/Getty Images
Estádio Coliseum Alfonso Perez, do Getafe Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Brunno Carvalho

Do UOL, em Madri (ESP)

07/12/2019 04h00

O Coliseum Alfonso Pérez, casa do Getafe, time da primeira divisão do Campeonato Espanhol, leva o torcedor a relembrar jogos da Libertadores da América. Acanhado, o local possui capacidade para 17 mil pessoas, enquanto um fosso separa o público do campo de jogo.

Leia mais sobre essa história e outras no especial: "A plebe resiste! No reinado do Campeonato Espanhol, pequenos de Madri brigam por espaço entre os nobres Real e Atlético".

O estádio do Getafe foi construído em 1998, mas comparado com os luxuosos Santiago Bernabéu e Wanda Metropolitano, de Real e Atlético, parece ser muito mais antigo. O local possui arquibancadas posicionadas em uma colina, o que garante um certo charme, mas dificulta a entrada em outros setores. Atrás dos gols, as redes para que a bola não se perca são uma atração. E, caso a redonda caia no fosso, um "pega-bolas" feito com aquelas redinhas de piscina é colocado bem próximo ao campo de jogo para ajudar o gandula.

Apesar de acanhado, o estádio tem um motivo de orgulho para o Getafe. No último ano, o gramado do local foi escolhido pela organização do Campeonato Espanhol como o melhor da competição.