Topo

Atlético-MG

Recuperado, Victor acirra disputa com Cleiton e espera vaga no Atlético-MG

Victor entrará em campo contra o Internacional amanhã. Ele espera manter vaga em 2020 - REUTERS/Washington Alves
Victor entrará em campo contra o Internacional amanhã. Ele espera manter vaga em 2020 Imagem: REUTERS/Washington Alves

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Victor será titular do Atlético-MG diante do Internacional, na partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
  • Goleiro ficou fora de combate por causa de uma tendinite no joelho direito. Ele foi substituído por Cleiton no período
  • Mesmo que o garoto Cleiton tenha feito boas partidas, Victor espera recuperar a condição de titular a partir da próxima temporada

Victor retomará a condição de titular do Atlético-MG diante do Internacional, amanhã, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. O experiente goleiro entrará na vaga de Cleiton, que esteve entre os preferidos da comissão técnica nos últimos jogos do ano.

Ídolo da torcida, ele espera que o jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019 seja um espelho do que acontecerá no próximo ano. A expectativa do camisa 1 é voltar a atuar entre os prediletos do futuro treinador.

"Para mim foi um ano difícil, principalmente depois que eu acabei tendo a lesão. Mas é algo que todo atleta está sujeito. Ainda mais com 20 anos de atleta profissional. Foi um ano atípico, espero ano que vem manter a parte física equilibrada para ter a sequência que tive em anos anteriores", declarou.

Victor se lesionou na eliminação do Atlético para o Cruzeiro, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em 17 de julho. Ele teve uma tendinite no joelho direito e, desde então, ficou fora da escalação.

Sem prazo estipulado para um retorno aos gramados, o atleta apareceu entre os relacionados nos últimos compromissos da equipe na competição nacional. No entanto, aceitou ficar entre os reservas para a utilização de Cleiton. A princípio, o técnico Vagner Mancini cogitou escalá-lo na vitória sobre o Botafogo. Porém, recuou na sequência.

"Eu cheguei a pensar dele [Victor] jogar, mas achei que seria desnecessário, para que todo mundo enxergasse que, quando ficamos livres do rebaixamento, eu fui lá e tirei o Cleiton, que faz um excelente campeonato. Sentamos eu, Victor, Cleiton, Chiquinho e decidimos pela manutenção do Cleiton [contra o Botafogo], mas o Victor deve atuar diante do Inter. Uma bela oportunidade de voltar e mostrar que está recuperado", acrescentou.

Atlético-MG