Topo

Palmeiras se coloca contra torcida única: "Depreciação do produto futebol"

Jogo entre Cruzeiro e Palmeiras no Mineirão terá torcida única do time mineiro Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

07/12/2019 22h11

No mesmo dia em que o Ministério Público de Minas Gerais determinou que o jogo contra o Cruzeiro terá torcida única no Mineirão, o Palmeiras se posicionou contra o tema em nota oficial e disse que a medida deprecia o futebol como "produto".

"A Sociedade Esportiva Palmeiras vem, mais uma vez, manifestar sua discordância sobre o tema torcida única. Toda vez que o poder público lança mão dessa medida está contribuindo para a depreciação do produto futebol", diz o comunicado.

"O Palmeiras entende que torcida única é uma medida paliativa e que não deve jamais ser aplicada de maneira casuística, visando vantagem competitiva. Nosso entendimento é de que apenas uma ação que englobe todas as entidades que atuam no mercado do futebol poderá trazer mudanças efetivas sobre esse assunto", conclui o clube no texto.

A partida entre Cruzeiro e Palmeiras ocorrerá amanhã, no Mineirão, a partir das 16 horas (de Brasília). A determinação do Ministério Público de MG resultará na presença de apenas torcedores do clube mineiro, que pode ser rebaixado no Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras se coloca contra torcida única: "Depreciação do produto futebol" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras