Topo

Palmeiras

Palmeiras encaminha acordo com Diego Cerri para ser diretor de futebol

Diego Cerri (esq.) despertou o interesse do Palmeiras para o cargo de diretor de futebol - Felipe Oliveira / EC Bahia
Diego Cerri (esq.) despertou o interesse do Palmeiras para o cargo de diretor de futebol Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

07/12/2019 11h54

O Palmeiras encaminhou o acordo para ter Diego Cerri como novo diretor de futebol. Ele esteve em São Paulo na última sexta-feira e deixou alinhado o acordo para substituir Alexandre Mattos. O contrato ainda não foi assinado.

Neste fim de semana, o executivo vai se despedir do Bahia após o jogo contra o Fortaleza, no Ceará. Cerri concorria pela vaga com Rodrigo Caetano, que está no Internacional e também chegou a se reunir com o Alviverde.

O Palmeiras deve anunciar o acordo com seu novo profissional na próxima segunda-feira. A ideia é que ele já participe das próximas negociações com Jorge Sampaoli, que está no Santos e é o número 1 do time de Palestra Itália para o lugar que era de Mano Menezes.

Diego Cerri tem 44 anos, é de São Paulo e iniciou sua trajetória no futebol como assistente em times dos Estados Unidos e dos Emirados Árabes. Em 2007, migrou para o cargo de direção, no Barueri, e está no Bahia desde 2016, conquistando o acesso à elite, além de títulos como Copa do Nordeste e o Estadual.

Palmeiras